Imprimir

Notícias / Brasil

Jovem ri de falta de gasolina minutos antes de morrer atropelada

G1

Morta atropelada enquanto aguardava um colega trazer gasolina para o carro que havia parado em uma das principais vias de Brasília, a jovem Wanessa Costa aparece em um vídeo gravado por uma amiga instantes antes, comentando a falta de combustível e "aconselhando" motoristas a não ficarem nesta situação. O acidente aconteceu na noite de sábado (19) na EPTG. De acordo com a Polícia Civil, o motorista estava embriagado e fugiu sem prestar socorro à vítima.

Nas imagens, a dona do carro, a estudante Gabriela Guimarães, conta que ficou sem gasolina e que acionou dois amigos. Um deles teria dito que auxiliaria as jovens, mas, após 40 minutos, ainda não havia chegado. Na gravação, Wanessa ri ao fundo.

“Uma dica para vocês: abasteçam o carro. Amigo é amigo, filho da p... é filho da p... Quando você está na merda, tem amigo [apontando para Wanessa]”, diz Gabriela.

O acidente aconteceu por volta das 23h deste sábado. Wanessa havia descido do automóvel para falar com o amigo que levou a gasolina. Ela estava perto do veículo, parado na altura do Florida Mall, quando foi atingida.

A jovem foi levada para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista foi preso em flagrante à 0h40 de domingo (19). Ele vai responder por embriaguez ao volante, evasão do local de acidente de trânsito e homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A 4ª DP investiga o caso.

Gabriela conta que conhecia a amiga há 12 anos e que ainda tem dificuldades para entender o que aconteceu. Segundo a garota, o motorista chegou a ir para casa para buscar a mulher para dirigir para ele e se negou a fazer o bafômetro.

"É revoltante", disse. "[A Wanessa] Era uma menina cheia de sonhos, [queria] crescer, evoluir. Tinha muitos planos para o futuro. A ficha ainda nem caiu."
Imprimir