Imprimir

Notícias / Política BR

Grupo se reúne em vigília em Cuiabá para pedir reprovação das contas de Dilma

Da Redação - Jardel P. Arruda

Um grupo com cerca de 20 pessoas se reuniu em frente ao Tribunal de Contas da União (TCU) em Cuiabá, no fim da tarde deste domingo (26), para se manifestar pela reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele fazem parte da "Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos", que organizou esses protestos em todas capitais brasileiras.

Leia mais:
Governo construirá novo Batalhão do Corpo de Bombeiros no Distrito Industrial

Em Cuiabá, o movimento organizador foi o "Gigantes Brasileiros", que pretendem um "mega-ato" no dia 16 de agosto, com a expectativa de mais de quatro mil pessoas. Na vigília, gritos de "Fora Dilma!" e "Fora PT", além de faixas criticando os antecedentes criminais da presidente e do ex-presidente Luisa Inácio Lula da Silva, ambos fichados pela polícia política durante a Ditadura Militar.

"A Presidente Dilma driblou a lei, maquiando as contas do Governo. Foram as chamadas "pedaladas fiscais" nas contas de 2013 e 2014. O TCU já declarou que isso é crime. O Ministro Augusto Nardes já foi bem categórico quanto à irresponsabilidade do Governo Petista e deu indícios que reprovará as contas", faz parte do texto oficial do grupo.
Imprimir