Imprimir

Notícias / Esportes

Jornal põe Robinho, David Luiz e Adriano entre os mais superestimados

Globo Esporte

O Brasil tem quatro representantes numa lista em que ninguém gostaria de estar. O jornal inglês "The Telegraph" elaborou uma classificação dos 20 jogadores mais superestimados do futebol e incluiuRobinho, do Guangzhou Evergrand, em segundo lugar, David Luiz, do Paris Saint-Germain, em sexto, Adriano, o Imperador, atualmente sem clube, em 13º, e o ex-atacante Denílson, campeão mundial com a Seleção em 2002, em 16º.


A lista é liderada por Balotelli, atualmente encostado na reserva do Liverpool. O atacante italiano é definido como "volátil" e responsável por "mais manchetes pelas travessuras fora de campo do que suas performances dentro". Em segundo lugar, Robinho também é questionado pelo alto valor de suas transferências, incluindo a de £ 32 milhões para o Manchester City. Sua passagem pelo Real Madrid nem é citada, tampouco seu atual destino, o Guangzhou Evergrande, da China.




Na terceira e quarta colocação, aparecem outros dois que ainda estão em atividade: Falcao García eIbrahimovic. O atacante colombiano do Chelsea é definido como um "jogador em declínio", pelas suas duas recentes passagens de baixo rendimento no Monaco e no Manchester United. A respeito do sueco do PSG, o "The Telegraph" reconhece a sua qualidade, mas questiona: "Será que ele é tão bom quanto pensa que é?".


Completa o Top 5 o primeiro aposentado da lista: o colombiano Asprilla, ex-Palmeiras e Fluminense. Outros que pararam e aparecem na classificação são o italiano Baggio, responsável pela perda do pênalti decisivo na final da Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil, em 12º, o francês Ginola, ex-PSG e Tottenham Hotspur, em 15º, o colombiano Valderrama, em 19º, e o geórgio Kinkladze, em 20º.


Logo atrás de Asprilla, em sexto, David Luiz é criticado pelos seus "passes ridículos". O jornal é tão cruel com as habilidades defensivas do zagueiro que erra até o placar da derrota da Seleção para a Alemanha na última Copa, transformando o histórico 7 a 1 em 7 a 0.


A respeito de Adriano, o "The Telegraph" reconhece que o Imperador tinha todo o talento para ser um dos melhores atacantes do mundo, mas que nunca foi consistente, e define sua carreira como decepcionante. Sobre Denílson, pesa contra para o jornal a transferência recorde na época que saiu do São Paulo para o Bétis, por £ 21,5 milhões, em 1998, e o fato de "não ter conseguido muita coisa em sua trajetória".
Imprimir