Imprimir

Notícias / Política MT

Stábile diz que o convenceram fazer inscrição na lista a desembargador

Da Redação - Jardel Arruda

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, contou ter sido convencido a se inscrever na última vaga em aberto da lista sêxtupla da OAB, em outubro de 2008. Segundo ele, um grupo de advogados que o apóia teria entendido ser o momento dele e isso o impulsionou a se candidatar.

Além disso, Stábile negou que ainda tenha qualquer intenção de ascender ao cargo de desembargador, neste momento. Segundo ele, a inscrição na lista sêxtupla foi um desejo da comunidade jurídica.

“Hoje tenho o desejo apenas de ser presidente da Ordem”, explicou o jurista. Cláudio também explicou que depois de assumir um cargo na diretoria da OAB, não se pode concorrer a cargos do poder judiciário.

Nos bastidores das eleições OAB-MT/2009, correm boatos de que Stábile, como no caso da lista sêxtupla, não tenha se lançado a presidente por vontade própria. Segundo vozes da oposição, ele foi ‘lançado’ pelo atual presidente Francisco Faiad e pelo ex-presidente Ussiel Tavares.

Outras coversas de corredores dão conta de que Stábile nem mesmo deseja o cargo de presidente da OAB. Para estas vozes, Cláudio ainda deseja o cargo de desembargador.
Imprimir