Imprimir

Notícias / Esportes

Luis Enrique prevê a reestreia de "NeyMessi" nesta quarta, em casa

Globo Esporte

Neymar e Messi se apresentaram ao Barcelona há menos de uma semana, depois de férias de mais de um mês - o argentino adiantou a volta aos trabalhos em quatro dias. Depois de ficarem fora de quase toda a pré-temporada do time, que incluiu uma mini-turnê nos Estados Unidos, e um amistoso com a Fiorentina na Itália, no último domingo, eles devem estrear nesta quarta-feira, contra o Roma, pelo troféu Joan Gamper, no estádio Camp Nou. É o tradicional primeiro jogo da equipe diante de sua torcida na temporada.


- Neymar e Messi chegaram em uma forma física muito boa, e são conscientes do que jogaremos daqui a uma semana, mas nesta quarta-feira poderão atuar alguns minutos - disse o técnico, referindo-se aos jogos da Supercopa da Uefa e da Espanha, a serem disputados a partir do dia 11 de agosto.

Em Barcelona, depois do 'triplete' conquistado no ano passado, já se fala em "sextete": Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa. Por isso, embora reconheça a a importância do Gamper, Luis Enrique não quer seus craques desgastados para os jogos seguintes.

- Não veremos contra o Roma o time da Supercopa. Estou mais preocupado em repartir minutos. Me preocupa mais o estado físico dos jogadores do que o resultado. Precisaremos ser efetivos para ganhar as Supercopas - analisou o treinador após o treino da manhã desta terça-feira.

O outro membro do tridente, Luis Suárez, fez toda a pré-temporada do Barça, marcou três gols, foi elogiado pelo treinador e também jogará - resta saber se, nos minutos em que serão colocados, os atacantes sul-americanos estarão juntos.

Na sequência do Gamper, o Barcelona viaja para a Georgia, onde encara o Sevilla, em jogo único da Supercopa da Uefa, dia 11. A maratona segue com o primeiro duelo da Supercopa da Espanha no dia 14, em Bilbao, contra o Athletic. A volta, no Camp Nou, está marcada para o dia 17.
Imprimir