Imprimir

Notícias / Política MT

Greve na educação entra no 11º dia e Prefeitura reitera diálogo e mantém proposta a servidores

Da Redação - Patrícia Neves

A greve dos profissionais da Educação em Várzea Grande  entra no décimo primeiro dia  o Executivo ratifica o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso. Mais de treze mil alunos estão sem aulas.

Leia Mais:
Vento forte danifica telhado de escola e assusta crianças e professores; aulas suspensas

Segundo a assessoria da Prefeitura, a proposta de reajuste salarial feita aos professores fica mantida. Foi ofertado aos docentes a concessão do reajuste de 13,66%, pedido, em duas parcelas inseridas já nas folhas de agosto e setembro, ou um incremento salarial de 8,5% para todos os profissionais da educação, já incorporado na folha de agosto.

Ainda conforme a Prefeitura Municipal de Várzea Grande,  a formulação desta proposta levou em consideração o limite prudencial estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal e as condições de desembolso das verbas federais destinadas a Educação (Fundeb). A Prefeitura ressalta ainda que o poder executivo tem o total interesse em promover melhorias salariais para os trabalhadores da Educação, porém têm limitações financeiras.

A prefeitura de Várzea Grande conta com o retorno dos professores às salas de aulas, e as negociações dentro da legalidade continuam. O Executivo Municipal acredita na possibilidade de buscar mediação junto ao Poder Judiciário, de forma que a questão seja definitivamente resolvida.
Imprimir