Imprimir

Notícias / Política MT

Manifestantes saem às ruas contra Dilma em Cuiabá e esperam repetir sucesso de protesto que reuniu 20 mil

Da Redação - Laíse Lucatelli

O movimento “Muda Brasil” fará mais um protesto contra o Governo Federal no próximo domingo (16). Em Cuiabá, a concentração será na Praça Alencastro, a partir das 16h, e os manifestantes sairão em passeata pela Avenida Getulio Vargas, até à Praça 8 de Abril. 

Leia mais:
Deputados estaduais criam o Parlacentro, que reúne Assembleias de seis estados

O folder do evento que está sendo divulgado pela organização indica que a intenção é repetir o sucesso do primeiro protesto do grupo, realizado no dia 15 de março, que reuniu cerca de 20 mil em pessoas em Cuiabá. O segundo, menos de um mês depois, no dia 12 de abril, reuniu menos pessoas, e segundo a Polícia Militar teve pico de 8 mil manifestantes na capital, e encerrou com cerca de 3,5 mil pessoas.

A comunidade “Movimento Muda Brasil – Mato Grosso” no Facebook conta com mais de 14 mil participantes, e cerca de 1,2 mil confirmaram presença no evento “Mega Mobilização 16/08”. “Vamos repetir o feito de 15/03 e mostrar para políticos e governantes que não aceitaremos passivamente o que estão fazendo com nosso Brasil. Chega de incompetência e corrupção!”, diz a descrição do evento.

A pauta principal do protesto deste domingo é a cassação da presidente Dilma Rousseff e a saída do PT do governo, além da continuidade das investigações contra membros do governo. O folder do evento cita a Operação Lava Jato e também as investigações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal de Contas da União (TCU), e das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional.
Imprimir