Imprimir

Notícias / Brasil

Praia de Ipanema tem confusão, correria e detidos neste domingo

G1

A Praia de Ipanema teve registro de confusão, correria e detidos no início da tarde deste domingo (16). Nas redes sociais, frequentadores relataram pelo menos dois arrastões. A PM nega e diz que foi chamada para conter uma briga na areia. Até as 15h50, não havia confirmação de quantas pessoas foram detidas.

De acordo com o deputado federal Índio da Costa (PSD), que estava no local e fez uma foto de PMs abordando um grupo no calçadão, a primeira confusão aconteceu por volta das 14h30 e a segunda por volta das 15h20. Ainda de acordo com ele, cerca de 40 pessoas foram levadas para a delegacia do Leblon.

“Foram dois arrastões. Na primeira vez foi muito rápido, os policiais não conseguiram fazer nada. Na segunda vez eles conseguiram segurar as pessoas que causaram tumulto. O que me chamou atenção foi que todos os frequentadores e garçons do Astor [bar em frente ao local] falaram que aquilo era comum e todo fim de semana acontecia. Realmente, um trabalho preventivo tem que acontecer”, disse o deputado.

Em nota, a PM disse que encaminhou, ao longo do dia, pessoas em atitudes suspeitas para serem sarqueadas na 14ª DP (Leblon). De acordo com o comando do 23º BPM (Leblon), os PMs receberam denúncias sobre pequenos furtos e consumo de drogas nas Praias de Ipanema e Arpoador. Alguns suspeitos estavam sem documentos e por isso foram conduzidos à delegacia para averiguação.

Mais cedo, a PM informou que havia sido acionada por conta de uma briga envolvendo banhistas na altura do Posto 8.

Guardas terão aulas

Guardas municipais que trabalham nas praias do Rio vão passar, pela primeira vez, por umcurso voltado para controle de distúrbios na orla, com aulas que vão da imobilização à condução de detidos na faixa da areia. Embora não cite diretamente os arrastões, este é o principal problema dos profissionais que trabalham na orla com a chegada do verão, segundo guardas municipais ouvidos pelo G1.
Imprimir