Imprimir

Notícias / Esportes

Após cirurgia, atacante Ronaldo vê desafio de manter a forma

Folha de S.Paulo

Ronaldo, 32, começa hoje contar as cinco semanas para sua volta. E, como maior desafio, encara a tarefa de não deixar cair por terra todo o trabalho que teve para voltar a ter condições físicas de atuar como um jogador profissional.

Depois da cirurgia a que foi submetido ontem, o próximo passo na recuperação do centroavante é tentar passar os dez dias, até que possa voltar a treinar sem bola, sem ganhar peso.

Essas quase duas semanas de inatividade são o prazo mínimo para que Ronaldo possa voltar a correr. Depois desse período inicial, ele ainda está obrigado a ficar longe de exercícios que eventualmente causem impacto no local da fratura até que os ossos se consolidem.

Esse será o maior período do Fenômeno longe da bola depois que ele estreou pelo Corinthians, em março.

Foram colocadas duas placas na mão do atacante. Cada uma delas foi fixada a um dos metacarpos quebrados. Para isso, foram utilizados 12 pinos.

A cirurgia foi considerada tranquila pela equipe médica.

No início da tarde, após descansar por algum tempo na sala de pós-operatório, o jogador foi levado ao quarto. Ronaldo deve receber alta hoje, mas ainda precisará ficar em repouso.

Se não houver nenhum tipo de problema durante o período de recuperação das fraturas, a volta do Fenômeno aos gramados é estimada para setembro.
Imprimir