Imprimir

Notícias / Esportes

Muricy torce por manutenção de elenco mesmo com janela de transferências

Da Redação - Globoesporte

Com o time líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho começa a ter uma preocupação extra com o Palmeiras. Além de ter de ficar atento aos adversários do clube, ele teme perder alguns jogadores considerados fundamentais para o mercado internacional. Por isso, ele quer que a diretoria alviverde e a Traffic, parceira comercial do clube, mantenham os atletas sondados para que o time possa continuar com o sonho do título sem avarias bruscas.

- Estive com eles (Traffic) e a primeira conversa foi boa. Eles entendem que os atletas se valorizam quando disputam e conquistam títulos. Mas, para isso, precisamos que os jogadores permaneçam na equipe. Eles também mostraram interesse em não vender ninguém agora, mas o futebol é um grande negócio - ponderou Muricy.

Atualmente, o jogador mais cotado para deixar o time é Diego Souza, que tem seu nome constantemente envolvido com clubes da Alemanha, Holanda e Rússia. Outros que podem deixar a equipe são Pierre e Cleiton Xavier, todos considerados jogadores importantes por Muricy. A chamada janela de transferências internacionais se fecha no fim do próximo mês.

Apesar de estar no comando do time há somente quatro dias, Muricy afirmou que sente que o grupo está comprometido com o time e quer vencer a competição Nacional, algo que não conquista desde 1994.

- O importante é que a gente percebe que os jogadores querem ficar. Isso daí é um bom começo. Você vê que aqui é um lugar em que as pessoas se gostam. E isso é fundamental - salientou.
Imprimir