Imprimir

Notícias / Cidades

Após conclusão de acabamento, Viaduto da Sefaz é liberado para população 20 dias após anúncio

Da Redação - Laíse Lucatelli

O viaduto da Sefaz, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá, será liberado para uso da população na manhã desta quinta-feira (20). O anúncio foi feito pelo governador Pedro Taques (PSDB), em entrevista coletiva no final da tarde desta quarta-feira (19), no Palácio Paiaguás.

Leia mais:
Prefeitura estuda implantar 200 novos pontos de ônibus e protótipo é apresentado em Cuiabá

O viaduto da Sefaz está 100% pronto e estará liberado amanhã cedo. E não vou fazer inauguração porque a maior inauguração é ele ser usado pela população”, disse Taques. A liberação oficial do viaduto estava programada para o dia 30 de julho. Porém, o governador e o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, decidiram adiar a entrega da obra em função de faltar acabamento, mesmo que o viaduto não oferecesse mais riscos à população.

“Não era nada que comprometesse a estrutura da obra, mas nós não queremos entregar uma obra para a população num dia, e no dia seguinte ver trabalhadores terminando uma pintura ou fazendo algum acabamento. Queremos entregar a obra 100% pronta; 99,99% pronta não serve”, disse Chiletto na ocasião à reportagem do Olhar Direto.

O viaduto chegou a ser liberado em fevereiro de 2014 e usado durante seis meses pela população. Porém, falhas estruturais e fissuras foram detectadas, e a obra foi interditada durante cerca de um ano para reparos.
Como o viaduto faz parte do pacote de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), os reparos foram feitos pelo consórcio VLT Cuiabá, responsável pelo modal, e não tiveram custo adicional para o governo. As obras do VLT foram contratadas pelo valor de R$ 1,47 bilhão e estão paradas, à espera de um acordo entre o consórcio construtor e o Governo do Estado. 
Imprimir