Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é morto por policiais em abordagem por causa de tiros em chácara

De Sinop - Alexandre Alves

Um homem por nome de Wanderley Dias, de 41 anos, foi morto durante uma abordagem policial, neste domingo à noite, em uma chácara na zona rural de Canabrava do Norte. (1132 km a Nordeste de Cuiabá). Segundo a versão oficial da Polícia Militar, ele teria apontado um revólver e puxado o gatilho.
 
Conforme consta de boletim de ocorrência, a PM foi acionada via telefone 190 para atender uma denúncia de tiros na propriedade rural. Quando a viatura chegou ao local, Wanderley teria se ‘escondido’. Porém, poucos minutos depois apareceu com uma arma na mão e apontou aos militares.

Leia também:
Homem é morto a tiros em balneário e corpo abandonado dentro de carro
 
Os policiais reagiram e atiraram no homem, que caiu e faleceu no pátio da chácara onde ele residia. Atestam os PMs que participaram da ação, que Dias puxou o gatilho, mas o revólver falhou. Mesmo assim houve a reação policial, com receio que Wanderley tentasse atirar novamente.
 
Na casa da chácara onde ocorreu a morte, a PM encontrou pelo menos cinco espingardas, de diferentes calibres. O armamento foi apreendido e encaminhado para a delegacia.
 
O corpo da vítima foi enviado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e liberado posteriormente para os procedimentos fúnebres.  A Polícia Civil vai investigar a versão da PM.
Imprimir