Imprimir

Notícias / Esportes

Musa do aquecimento, Jenneke dá adeus feliz com 18º e sonha com 2016

Globo Esporte

Michelle Jenneke, famosa por rebolar e fazer caras e bocas durante o aquecimento, foi eliminada na prova dos 100m com barreira nas semifinais. Aos 22 anos, a australiana cravou 13s01 e foi a sexta na sua bateria. Com isso, ela terminou seu primeiro Mundial de Atletismo adulto na 18ª posição. Mas a atleta sonha estar nas Olimpíadas do Rio, em 2016. O SporTVtransmite o Mundial de atletismo de Pequim ao vivo, e o SporTV.com acompanha todas as emoções em Tempo Real.   
- Feliz em dizer que terminei em 18º no meu primeiro Mundial. Me sentia muito bem para correr a minha semi mas, infelizmente, senti uma pontada no meu tendão no meio da corrida e não consegui terminar do jeito que queria. Mesmo assim, fiz o quarto tempo mais rápido da minha carreira e adorei cada segundo da experiência. Este ano tem sido um enorme salto  para mim com uma melhoria de 0,41 no meu tempo e uma série de corridas incríveis #Quevenha2016 #AcaminhodoRio - escreveu Michelle em sua rede social.


+ Assista ao vídeo das semifinais dos 100m com barreiras do Mundial de Atletismo
+ Chinês que deu "carrinho" em Bolt pede desculpas e dá presente ao Raio


Michelle Jenneke conquistou o público em Pequim com seu estilo alegre e fora do habitual antes das provas. No Mundial, ela repetiu o que virou a sua marca registrada. No aquecimento antes das provas dos 100m com barreiras, rebolou, dançou e fez caras e bocas, quase sempre com um sorriso bem largo, destoando das demais atletas alinhadas para a largada. 


Michelle faz este ritual peculiar há cerca de cinco anos e ficou famosa em 2012. Alinhada na raia para estrear no Mundial Junior de Barcelona, foi flagrada por uma das câmeras de transmissão em clima de absoluta descontração. O vídeo teve mais de 27 milhões de visualizações e, desde então, a australiana não parou mais de ganhar fãs na Internet, estrelar campanhas de publicidade e aparecer em capas de revista. 
Imprimir