Imprimir

Notícias / Cidades

Cowboys mato-grossenses sofrem fraturas em Festa de Peão de Barretos; um sofreu TCE

Especial - André Garcia Santana

Após vencerem os oito segundos em cima dos cavalos que montaram na noite de sexta feira, 28, os competidores Ricardo Larroyed e Breno Rocha, ambos de Cuiabá, sofreram graves fraturas na arena de provas da 60º Festa de Peão de Barretos.

Leia mais:
Rei do camarote de Barretos chega a gastar R$ 7 mil em dez dias de festa
 
Segundo o médico Salim Ali Ubaiz, responsável pelo primeiro atendimento, Larroyed teve traumatismo craniano. Quanto a Rocha, há suspeita de quebra na bacia.

Rapidamente socorridos pela equipe médica do evento, eles foram levados à enfermaria do Parque do Peão, sendo transferidos posteriormente para a Santa Casa de Barretos. Os dois competiam pela modalidade bareback, e estão conscientes.
 
"Há uma necessidade que se faça um exame mais apurado, como uma ressonância magnética, para afastar a possibilidade de algum comprometimento intracraniano", explicou o médico sobre o quadro de Larroyed.
 
Primeiro a se acidentar, ele caiu de cabeça no chão e permanece de bruços, imóvel na areia. Em seguida, o cowboy Breno Rocha bateu contra um painel de led próximo à grade da arena, e, enquanto tentava se soltar do animal em que havia competido, caiu no chão e desmaiou.
 
Bareback

O estilo de montaria em cavalos surgiu nos Estados Unidos. O equipamento chamado bareback é uma alça de couro feita sob medida para cada competidor. A nota também vai de 0 a 100 pontos e o cowboy precisa se manter por oito segundos em cima do animal.
 
 
Imprimir