Imprimir

Notícias / Política BR

Medeiros critica procurador da República por arquivar pedido para investigar campanha de Dilma

Da Redação - Wesley Santiago

O senador José Medeiros (PPS-MT) criticou a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de arquivar o pedido de investigação sobre a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff nas eleições do ano passado. Medeiros acredita que a ação de Janot é um “drible no pais” ao fazer um julgamento político do pedido de investigação da campanha que reelegeu a presidente.

Leia mais:
Senador José Medeiros anuncia projeto para alterar regras do DPVAT
 
“Precisamos dar respaldo e lastro para o Ministério Público ter total independência? Precisamos e demos. Agora, não se pode admitir que um julgamento de um tribunal como o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] seja desdenhado e descredibilizado por uma opinião. Porque aquilo ali não foi um parecer técnico, aquilo ali foi uma opinião”, afirmou o senador.
 
Medeiros ainda acrescentou que não cabe ao procurador-geral fazer um julgamento político. O senador ainda lembrou que o próprio Janot disse que não se arriscava "a surfar nas ondas da política" e que o Ministério Público fazia um julgamento técnico.
 
Por fim, Medeiros acrescentou que o julgamento precisa ser o mesmo para todos: “Por muito menos do que aconteceu nessa campanha presidencial, prefeitos são cassados todos os dias. Estão abarrotados o TSE e os TREs [Tribunais Regionais Eleitorais] de todo o país com procedimentos de cassação de mandatos. Ou nós cobramos a efetiva aplicação da lei para todos, ou então mudamos a lei, já que não está funcionando”.
Imprimir