Imprimir

Notícias / Esportes

Keirrison faz homenagem a Romário na escolha de camisa no Benfica

Folha Online

Apresentado no Benfica com a camisa 11, o atacante brasileiro Keirrison, que defendeu o Palmeiras no primeiro semestre, afirmou nesta quinta-feira que escolheu utilizar esse número como forma de homenagem a Romário.

"Sou fã dele desde criança. É um ídolo e um espelho como jogador", afirmou o centroavante em entrevista ao jornal português "A Bola".

O jogador tinha identificação com o número 9 no Palmeiras --além de ter o apelido de K9, seu site oficial tem como endereço www.keirrison9.com. No time português, a 9 pertence ao angolano Mantorras.

Keirrison foi contratado pelo Barcelona na atual janela de transferências europeia e foi repassado por empréstimo de um ano ao Benfica.

A intenção do clube espanhol é que o jogador se adapte ao futebol europeu antes de ser integrado a seu elenco, assim como fez com o zagueiro Henrique, também ex-Palmeiras e que na última temporada foi cedido ao Bayer Leverkusen. Na temporada 2009/10, Henrique fará sua estreia oficial no Barcelona.

Keirrison custou 14 milhões de euros (cerca de R$ 37,3 milhões) ao Barcelona, valor que pode chegar a 16 milhões de euros (cerca de R$ 42,6 milhões), dependendo do desempenho do centroavante.

A Traffic, empresa que tirou Keirrison do Coritiba no começo do ano para colocá-lo no Palmeiras, era dona de 80% dos direitos federativos do jogador e ficou com a maior parte do dinheiro. Os outros 20% pertenciam ao clube do Parque Antarctica.
Imprimir