Imprimir

Notícias / Esportes

Em dois dias, atletas de Mato Grosso conquistam cinco medalhas em competição nacional

Da Redação - Lucas Bólico

Os representantes de Mato Grosso conquistaram cinco medalhas em dois dias de Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, realizado em Fortaleza (CE). Foram duas medalhas na luta olímpica, uma no judô, natação e outra no atletismo, se acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado. Neste domingo (06), ocorrem as finais dos esportes individuais e o estado tem chances de garantir mais medalhas. 

Leia também:
Cuiabá busca vitória fora de casa para continuar reação no Campeonato Brasileiro

A luta olímpica vem sendo o destaque de Mato Grosso. Na sexta-feira (04), a atleta indígena Larissa Tywaki Pedroso, de 13 anos, conseguiu uma medalha de bronze após vencer a oponente piauiense. No sábado (05), Igor Queiroz, de 14 anos, ficou com o segundo lugar na categoria pesado. Hoje, a dupla volta para a área de luta para a disputa por equipes mistas.
 
Na natação a medalha veio com o cuiabano João Paulo, de 14 anos, que disputou duas finais e ficou com o bronze na categoria 50 metros nado borboleta. Ao todo, Mato Grosso já esteve em quatro finais na modalidade. Mas a surpresa foi a classificação de Débora Borges para disputar a final dos 50 metros nado borboleta. Há mais de 10 anos uma menina mato-grossense não se classificava para finais da natação. 

Todos os estudantes do atletismo de Mato Grosso conseguiram se classificar para as semifinais do torneio. No sábado, Lissandra Maysa Campos, 13 anos, de Nossa Senhora do Livramento, conseguiu saltar 5,26 metros de distância e garantir o segundo lugar da modalidade. 

Apesar do favoritismo que muitos atletas do judô carregaram, trazendo vitórias em etapas do campeonato brasileiro e outras copas importantes este ano, os meninos acabaram sendo derrotados ainda na fase inicial. Entre as meninas, Ayme Toledo, de 14 anos, de Primavera do Leste, conquistou a medalha de bronze. Ela havia perdido a sua segunda luta, mas foi para a repescagem e saiu do tatame com a medalha. A judoca do peso meio médio ainda deverá competir no próximo ano, na etapa de 15 a 17 anos.
Imprimir