Imprimir

Notícias / Brasil

Acidente em Paraty deixa ao menos 14 mortos

DiarioSP

Muitos voluntários estão ajudando na força-tarefa, inclusive médicos que estavam de folga na região

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou ao menos 14 mortos e 40 feridos no "Morro do Deus Me Livre", na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo os bombeiros, os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, Hospital da Praia Brava e Municipal, em Angra dos Reis, e para a Santa Casa de Ubatuba, no litoral paulista. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, cidade vizinha.

Muitos voluntários estão ajudando na força-tarefa, inclusive médicos que estavam passando o feriadão na região. Os bombeiros de Paraty, Mabucaba, Frade e Angra dos Reis estão trabalhando no resgate das vítimas. O acidente aconteceu em uma estrada, de mão dupla, que liga a cidade de Paraty a Trindade por volta de 14h30, conforme informou a Guarda Municipal. 

Segundo um funcionário da Defesa Civil da região, o ônibus pertencia à empresa Colitur e seguia por uma estrada próximo ao bairro de Trindade, a 30km do centro da cidade. A empresa responsável pela linha divulgou uma nota oficial. Confira: "A Colitur lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as causas do acidente e prestando todos os esclarecimentos às autoridades. Informa também que está prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares das vítimas fatais".

 
Imprimir