Imprimir

Notícias / Esportes

Para seguir na cola do líder, Galo recebe o Avaí, que pode deixar o Z-4

Globo Esporte

Nem Atlético-MG, nem Avaí, estão com o psicológico 100%. No entanto, uma vitória nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, pode ajudar a solucionar o problema de mineiros e catarinenses. Cinco pontos atrás do líder Corinthians, o Galo quer os três pontos para ter a chance de encostar novamente no primeiro colocado do Brasileirão. Além disso, o Alvinegro quer afastar de vez as polêmicas com a arbitragem. Já o Leão de Santa Catarina, que não vence há duas rodadas, perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento no último domingo, feito que pode ocorrer caso se recupere no Horto.

O assunto arbitragem ainda incomoda o elenco alvinegro, mesmo após a vitória sobre o Vasco, fora de casa. Para ajudar a superar de vez essa questão, nada melhor do que uma vitória convincente sobre o Avaí e ver a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro ser reduzida. O técnico Levir Culpi mexe no time mais uma vez. Ele conta com o retorno do lateral Marcos Rocha, do zagueiro Jemerson e do atacante Luan, que cumpriram suspensão no fim de semana.

O Avaí sabe do tamanho do desafio que é enfrentar o vice-líder fora de casa, mas as circunstâncias fazem necessária a luta por ao menos um ponto em Belo Horizonte. Depois de desperdiçar a chance de sair do Z-4 na última rodada, com a derrota em Florianópolis para o Coritiba, o Leão da Ilha busca crescer psicologicamente e voltar a incomodar os rivais como visitante, algo que aconteceu no primeiro turno do Brasileiro.

O árbitro Luis Teixeira Rocha, do Rio Grande de Sul, apita o jogo, auxiliado pelos conterrâneos Rafael da Silva Alves e José Javel Silveira. O Premiere FC transmite todas as emoções da partida para o Brasil inteiro. O GloboEsporte.com acompanha a partida, em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h. 
[HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)]
 
Imprimir