Imprimir

Notícias / Cidades

Confusão entre policiais e operários em obra do Malai Resort termina com uma pessoa morta

Da Redação - Wesley Santiago

Uma confusão envolvendo operários da obra do Malai Resort, localizado no Lago do Manso, e policiais militares terminou com a morte de uma pessoa no fim da noite desta quinta-feira (10). De acordo com as informações preliminares, enquanto os militares tentavam deter um dos trabalhadores, que estaria sob efeito de drogas, os companheiros deles tentaram partir para cima da viatura. Para se proteger, os policias atiraram e acabaram acertando um dos homens.

Leia mais:
Homem é morto com tiros de pistola e mulher que estava perto fica baleada
 
Segundo as informações preliminares obtidas pelo Olhar Direto, uma viatura de Chapada dos Guimarães foi acionada para ir até o local, pois havia uma pessoa alterada, sob o efeito de entorpecentes. Tanto o acusado, como outros operários da obra foram detidos pelos policiais (aproximadamente 400 trabalhadores).
 
Ainda conforme os relatos, grande parte dos operários teria partido para cima dos dois policiais, que foram obrigados a atirar (com uma espingarda calibre 12) para se proteger. Um dos trabalhadores foi atingido no tórax e morreu no local. Os militares tiveram de fugir para um matagal e pedir apoio para outras viaturas.
 
Neste momento, diversos carros estão se encaminhando para o local da ocorrência. A oficial de área do 3º Batalhão de Polícia Militar confirmou ao Olhar Direto que várias viaturas foram deslocadas para a região. Consta ainda que os operários, revoltados, teriam ateado fogo nos alojamentos que ficam no canteiro de obras.
 
Equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) também se dirigem para o local, que fica no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães. Aparentemente, os dois policiais conseguiram sair ilesos. Como os operários colocaram fogo em alguns alojamentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

Primeira atualização às 01h19. Segunda Atualização 01h41.
Imprimir