Imprimir

Notícias / Esportes

Roma faz golaço do meio de campo e empata com o Barcelona

Globo Esporte

Estava tudo dentro do roteiro ao qual o Barcelona se acostumou: a bola ficava 70% do tempo nos pés de jogadores do time catalão; Messi afim de jogo; Suárez já havia balançado as redes e colocado a equipe em vantagem. Mas algo fugiu do script. O lateral-direito do Roma, Florenzi, fez uma jogada pouco usual: arrancou da direita, na altura do meio de campo, viu Ter Stegen livre e chutou dali mesmo. Foi recompensado com um golaço que evitou a derrota dos italianos e definiu o empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. O ponto conquistado pode ser bastante comemorado pelo Roma. À parte a jogada genial de Florenzi, o time da casa teve poucas respostas para a superioridade do Barcelona - o veloz Salah, pela direita, foi a única ameaça. Os catalães dominaram toda a partida, empilharam chances, a maioria delas nascendo dos pés de Messi, mas se ressentiram de eficiência nas finalizações - e de Neymar, que, apagado, pouco contribuiu. 


Feliz foi o Bayer Leverkusen, que goleou o BATE Borisov por 4 a 1, em casa, e terminou esta primeira rodada na liderança do grupo. A segunda jornada acontece daqui a duas semanas, com o confronto entre Barcelona e os germânicos, no Camp Nou. BATE e Roma se enfrentam em Belarus. 

Controle, finalizações e má pontaria


Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona não tardou a controlar a partida. O Roma, apesar da promessa do técnico Rudi Garcia, não foi ofensivo. Recuou até demais e tentou explorar a velocidade de Salah pela direita. Apesar de alguns sustos dados pelo egípcio, o Barça se saiu bem. Messi estava frenético: movimentava-se por todos os lados, organizava jogadas e aparecia para finalizar. Entretanto, errou o alvo na maioria das vezes.

Suárez foi mais eficiente. Numa das raras vezes em que conseguiu achar espaço na defesa romanista, o Barcelona chegou ao gol, aos 21 minutos: Rakitic recebeu pela direita e cruzou na cabeça do uruguaio, que só completou para a rede. O Roma reclamou de uma falta de Messi em Digné no início do lance - o lateral ficou caído na área, mas o Barça deu sequência à jogada. 


A resposta do Roma veio da melhor maneira possível, com o golaço de Florenzi, 10 minutos depois - foi a segunda vez que Ter Stegen levou um gol assim, após sofrer da mesma maneira com San José, do Athletic Bilbao, na final da Supercopa da Espanha. Mas a reação parou aí. Na etapa final, os donos da casa voltaram a ser empurrados para a defesa, mas conseguiram resistir à pressão blaugrana. O Barça ainda perdeu Rafinha, que deixou o campo imobilizado numa maca após apenas quatro minutos em campo, vítima de um carrinho de Nainggolan. 
Imprimir