Imprimir

Notícias / Brasil

Paraná deve receber recursos do governo federal para tratamento de pacientes

Agência Brasil

O Paraná deve receber recursos do Ministério da Saúde para reforçar a assistência aos pacientes com influenza A (H1N1) – gripe suína. Segundo a Secretaria de Saúde, o ministro José Gomes Temporão deverá vir ao estado na próxima terça-feira (4), para anunciar o valor desses recursos e a implantação de unidades de pronto-atendimento.

Ele também deve participar da inauguração da unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Paraná. Segundo o Ministério da Saúde, a vinda de Temporão ao Paraná está prevista, mas ainda não foi confirmada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 300 leitos gerais serão colocados à disposição nos próximos dias. De acordo com órgão, os cerca de 2 mil postos de saúde nos 399 municípios do estado e as 1.672 equipes de saúde da família estão preparadas para realizar o atendimento inicial dos doentes.

Os casos mais graves contam com um hospital em cada uma das 22 regionais, além dos hospitais de referência. De acordo com último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde, há 180 casos confirmados da gripe no Paraná e quatro mortes.
Imprimir