Imprimir

Notícias / Esportes

Federação Inglesa vai investigar denúncia de sexismo contra Mourinho

AFP

O técnico do Chelsea, o português José Mourinho, pode ser suspenso por até cinco jogos por supostas declarações sexistas em relação à médica do clube Eva Carneiro, informou nesta sexta-feira a imprensa britânica.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) confirmou em comunicado que recebeu "uma denúncia relativa ao suposto incidente durante a partida do Campeonato Inglês entre Swansea e Chelsea, em 8 de agosto", mas não quis dar mais detalhes.

Na partida em questão, Mourinho criticou Carneiro por entrar em campo para atender ao jogador belga Eden Hazard, nos minutos finais do jogo, o que acabou deixando o Chelsea com nove jogadores em campo.

"Não estou feliz com minha equipe médica, porque mesmo sendo médico, no banco, você precisa ter um entendimento do jogo", criticou Mourinho após a partida.

Desde então, Eva Carneiro não foi mais vista nos treinos ou no banco de reservas do Chelsea. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o clube teria pedido para que Carneiro voltasse ao trabalho nesta sexta-feira.
Imprimir