Imprimir

Notícias / Economia

Novos hábitos: quase 63% dos estudantes preferem celular a fazer compras

Infomoney

Os jovens estão cada vez mais adeptos às novas tecnologias. De acordo com pesquisa realizada pela operadora Vivo, 62,79% dos adolescentes que cursam entre o 1º e o 9º ano do Ensino Fundamental preferem ter um celular de última geração a comprar roupas.

O levantamento revelou que 56,36% dos jovens que estão no Ensino Médio na capital paulista tem a mesma preferência. Para o estudo, a operadora ouviu 4.832 estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas particulares e públicas da cidade de São Paulo em 2008.

Segundo a operadora, os números mostram que o perfil dos jovens está em constante mudança, "seguindo fielmente os avanços da tecnologia e exigindo cada vez mais mobilidade e conexão nos serviços". Entre os pesquisados, 90% de cada faixa etária entrevistada tem uma linha de telefone móvel com plano pré-pago.

Downloads e torpedos
Ainda segundo o estudo, downloads de música e envio de fototorpedos aparecem na lista dos serviços mais buscados em celulares pelos jovens.

Os estudantes mais novos, do 1º ao 5º ano, preferem aparelhos que permitem o acesso a jogos. Já os que cursam entre o 6º e o 9º ano optam pelos celulares com acesso livre à internet.

O celular ideal para os mais velhos, que cursam o Ensino Médio, ofereceria serviços ligados à televisão digital, já que, segundo o levantamento, eles estão "sincronizados" com essa novidade.
Imprimir