Imprimir

Notícias / Cidades

'Fechada' no trânsito termina em confusão entre policial civil e estudante em plena Getúlio Vargas

Da Redação - Patrícia Neves/Da Reportagem Local - André Santana

Uma briga de trânsito por causa de uma ‘fechada’ seguida de muito sinal sonoro (buzina) em plena avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá,  quase termina em agressão na manhã de hoje, 24 de setembro. O ‘episódio’ envolveu o estudante B.H.N. e o policial civil E.O. e acabou com registro de ocorrência por abuso de poder na Central de Flagrantes.  
 
Leia Mais:
Justiça decreta prisão preventiva de jovem suspeito de matar namorada de 17 anos

No relato do estudante, ele recebeu ‘fechada’ do carro do policial civil e buzinou para alertar sobre a situação. Na sequência, ele foi obrigado mediante abordagem com arma de fogo, a estacionar o carro (Gol)  quando estava nas imediações da Praça Alencastro.
 
Dezenas de pessoas que estavam reunidas na praça (palco de protestos de médicos, técnicos da UFMT, além de servidores dos Correios) aproximaram-se da cena para saber o que ocorria.
 
Segundo testemunhas, logo na sequência mais três viaturas da Polícia Civil chegaram ao local. O estudante estava com a documentação regular, mas receberia uma multa por exceder na buzina (conforme previsto no artigo 227 do Código Brasileiro de Trânsito), fato que teria deixado revoltadas as dezenas de pessoas que acompanhavam o desdobramento do caso. A situação só foi finalizada com a chegada de mais três viaturas da Polícia Militar.
 
O estudante informou ao Olhar Direto que vai registrar ocorrência na Central de Flagrantes contra o policial por abuso de poder. 
Imprimir