Imprimir

Notícias / Esportes

Firmino é cortado, e Ricardo Oliveira é convocado para seleção brasileira

Globo Esporte

Novidade no ataque da Seleção. Artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira foi convocado para substituir Roberto Firmino, do Liverpool, cortado por lesão, nos duelos contra Chile e Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O anúncio foi feito pela CBF em seu site oficial na tarde desta quinta-feira. O atacante do Santos tem 12 jogos e três gols pela equipe nacional, mas não era convocado desde 2007, quando foi chamado pelo próprio Dunga para amistoso contra Gana, em Londres.

Contratado pelo Santos até o fim do Campeonato Paulista após período de inatividade, Ricardo Oliveira é um dos principais jogadores do Brasil em 2015. Campeão, artilheiro e craque do estadual, teve o vínculo renovado por mais dois anos e meio, e tem justificado a confiança do Peixe com gols. No Brasileirão, ele é o goleador disparado, com 17, seis a mais que Jadson, que vem em seguida.


Na temporada, o atacante balançou as redes 30 vezes em 51 jogos. Ninguém no Brasil fez mais gols do que Ricardo Oliveira nesta temporada. Aos 35 anos, ele retorna à Seleção depois de um longo período. Quando foi chamado por Dunga, em 2007, defendia o Milan. De lá para cá, passou por Zaragoza, Al Jazira, São Paulo e Al Al Wasl, antes de retornar ao Santos.


Campeão da Copa América de 2004, Ricardo Oliveira já disputou duas partidas pelo Brasil em eliminatórias: contra o Uruguai e o Paraguai, em 2005, na caminhada para o Mundial de 2006, na Alemanha.
Imprimir