Imprimir

Notícias / Picante

Ela e os outros

Da Redação

A pré-candidata à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Cláudia Aquino, se manifestou por meio de nota à imprensa para esclarecer que assim como ela, todos os pré-candidatos foram notificados para não fazerem propaganda irregular. Confira a nota abaixo na íntegra:  
 
A pré-candidata à OAB de Mato Grosso, Cláudia Aquino, vem a público esclarecer que assim como os outros postulantes à presidência da entidade, foi notificada sobre suposta campanha extemporânea. Todos receberam a mesma notificação recomendatória encaminhada pela Comissão Eleitoral da OAB produzida a título de sugestão. No entanto, alguns veículos de imprensa têm tratado o alerta como algo definitivo e passível de punição. Não se trata disso, a medida vem reforçar o clamor da classe por uma eleição limpa e coerente.
 
Cláudia reconhece que a medida corrobora por um processo pautado pela transparência, ética e moral e ressalta que quaisquer ações que tenha desenvolvido até agora, buscam somar esforços junto aos advogados. Ouvir, trocar ideias e idealizar um novo projeto é o seu objetivo agora. Ainda que outros pré-candidatos tenham desenvolvidos materiais de propaganda e realizado eventos de larga escala para conquistar apoio.
 
“Desde o início tenho prezado pela clareza e justiça. Por isso mesmo, dentre tantos candidatos vinculados à atual diretoria, fui a primeira a solicitar a minha desincompatibilização e tenho lutado veemente pelo fim da boca de urna”. Além de serem estas suas orientações em período de pré-campanha, Cláudia afirma que todos os colegas tem manifestado em conversas informais, que estas duas medidas que ela já tomou, colaboram por um processo eleitoral mais democrático. 
Imprimir