Imprimir

Notícias / Esportes

É guerra? Torcida esquenta o clima, e Fred se anima para "final" tricolor

Globo Esporte

Na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na noite de sábado, a torcida do Fluminense chamou a atenção por esquentar o clima para o próximo compromisso da equipe, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os tricolores cantaram: "É guerra, quarta-feira é guerra". O clima parece já ter contagiado os jogadores, que se mostraram mais confiantes após o primeiro triunfo no returno do Campeonato Brasileiro. O capitão Fred classifica o jogo de volta contra os gremistas como uma final e disse que o time vai, "sem dúvida", lutar bastante pela classificação em Porto Alegre. 


- É uma final para nós. Fizemos um jogo muito disputado contra o Goiás, em que criamos pouco, e eles também. Nós vamos para Porto Alegre para marcar bem. Sabemos do poder da equipe do Grêmio no meio de campo, da movimentação do ataque deles. Nós também somos muito grande e vamos buscar a classificação lá, sem dúvida nenhuma - frisou Fred. 


O capitão mostra confiança e acredita que a vitória sobre o Goiás seja o início de uma reviravolta do Fluminense na temporada. Fred pede paciência com o elenco e apoio da torcida do início ao fim das partidas:


- Tomara que seja o início de uma boa sequência. Estamos trabalhando para isso. Ficamos contentes com a mudança de postura do Fluminense desde o jogo de ida com o Grêmio. Conseguimos fechar nossa casa na defesa. Agora vamos manter esse espírito e começar a nos movimentar mais na frente. Pedimos com muita humildade para que os nossos torcedores tenham paciência com a equipe e nos apoiem do início ao fim. 


Depois de 13 jogos sofrendo gols, o Fluminense conseguiu ficar com a defesa intacta diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o rival tricolor acontece na quarta-feira, em Porto Alegre, às 22h (de Brasília). A primeira partida terminou empatada por 0 a 0. 
Imprimir