Imprimir

Notícias / Esportes

David Moura vence alemão e seleção Brasileira sai vitoriosa do desafio

Da Redação - Jardel P. Arruda

O judoca mato-grossense David Moura venceu o alemão Pierre Borkowski com dois wazaris na última luta do Desafio  Brasil x Alemanha de Judô,  na manhã desta terça-feira (29), as Tênis Clube, em Belo Horizonte. A seleção brasileira venceu a disputa por 4x2 e mantém hegemonia na disputa entre equipes mistas dos dois países.

Leia mais:
Os percalços para ser campeão: David Moura e os 13 segundos que levaram anos para passar

Na primeira luta os brasileiros começaram com a vitória de  Tamires Crude, que venceu por um wazari. Em seguida, o alemão  Philip Graf bateu Eric Takabatake aplicando um ippon - golpe perfeito. Bárbara Timo ganhou a terceira com um youko e um wazari e Hugo Pessanha aplicou um ippon no rival.

Na penúltima luta veio a segunda derrota brasileira. Isadora Pereira sofreu revés para Barbara Bandel que venceu através de um yuko. O placar estava em 3x2 quando David subiu no tatame e, caso ele perdesse, a competição terminaria empatada.

Contudo dominou o combate do início ao fim. Com um minuto e meio de combate ele aplicou o segundo wazari no adversário e conseguiu a vitória automática, sem precisar esperar o fim do combate, pois os dois golpes somados equivale a um ippon.

Esse ano, David conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan Americanos, na categoria 100+ de judô. Além de ter conquistado a medalha de ouro, ele ganhou notoriedade pela velocidade do combate, no qual em 13 segundos conseguiu marcar um ippon.
Imprimir