Imprimir

Notícias / Esportes

Diretoria corintiana promete reposição para amenizar desmanche do time

Folha Online

O diretor de futebol do Corinthians, Mario Gobbi, desdenhou dos comentários feitos sobre o "desmanche" do time que no primeiro semestre deste ano conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O dirigente aproveitou para tranquilizar os torcedores e afirmou que serão contratados novos jogadores nas próximas semanas e também no final do ano, visando a participação na Libertadores de 2010.

"Uma parte da recomposição será feita agora e a outra entre dezembro e janeiro. Teremos um time competitivo e forte para 2010. Já temos um time forte. Saírem três jogadores [titulares], mas temos um grupo forte. Estou colocando que vamos repor o que já saiu. Quero que a torcida fique segura, vamos buscar títulos, temos sede por títulos. Por isso, ganhamos tudo", disse o dirigente.

Já saíram do time titular o defensor André Santos e o volante Cristian, negociados com o Fenerbahçe, da Turquia, e o meio-campista Douglas, que foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Além deles, três jogadores que eram suplentes também já se despediram do clube, todos por empréstimo: o lateral Wellington Saci, que foi para o Atlético-MG, o meia-atacante Lulinha, que foi para o Estoril, de Portugal, e o atacante Otacílio Neto, que agora está no Barueri.

"No Brasil, [a venda de jogadores vai acontecer] enquanto tivermos clubes deficitários e a nossa moeda for mais fraca do que o euro, a moeda americana e outras moedas. Eu não posso mentir, tenho que dizer para o torcedor a realidade", finalizou.

Reforço

O Corinthians assinou contrato na quinta-feira com o zagueiro Paulo André, ex-Atlético-PR, que se apresenta ainda hoje.

Revelado pelo Guarani, o zagueiro é o terceiro reforço da equipe de Mano Menezes após a conquista da Copa do Brasil. Anteriormente, chegaram o volante Edu, ex-Valencia, e o atacante Bill, ex-Bragantino.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, contra o Avaí, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Imprimir