Imprimir

Notícias / Esportes

Condições das ondas e do vento impedem início da etapa de Hossegor

WSL

O mar e o vento não contribuíram para que a abertura da etapa de Hossegor, na França, fosse feita nesta terça-feira. Com ondas de pouco mais de meio metro e vento maral (do mar para a terra), a organização da Liga Mundial de Surfe preferiu decretar dia sem competições. Uma nova chamada será feita na quarta, às 3h (horário de Brasília). A janela do evento vai até o dia 17.
 
- Com as pequenas ondas e o vento maral nesta manhã decretamos "off" por hoje. Temos muitas ondulações vindo e ficaremos de olho nas condições durante os próximos dias para aproveitarmos o melhor surfe disponível - disse o comissário Kieren Perrow.
A meteorologia prevê que as condições climáticas para a prática do surfe melhorem durante a quarta-feira, solidificando-se na quinta e na sexta. No fim de semana a previsão é de que o swell (ondulações) continue, mas com possibilidade do vento atrapalhar a realização da competição.

A etapa de Hossegor marca a antepenúltima parada da temporada 2015 do Mundial Masculino e a penúltimo do Feminino. Entre os homens, há dez representantes brasileiros. Além dos sete membros da elite (Adriano de Souza, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas, Jadson André e Miguel Pupo), o país conta com Alejo Muniz e Tomas Hermes, que substituem o aposentado havaiano Freddy Patacchia Jr. e o australiano Taj Burrow, que não vai competir na "perna europeia", e Caio Ibelli, que ganhou a vaga ao ser vice-campeão do QS de Cascais. No feminino, a representante única do país é Silvana Lima.
Imprimir