Imprimir

Notícias / Esportes

São Paulo confirma a contratação de Doriva para o lugar de Osorio

Globo Esporte

Depois de a Ponte Preta anunciar, no meio da tarde, que Doriva tinha deixado o clube por ter aceitado convite do São Paulo, o clube do Morumbi confirmou a contratação do treinador na noite desta quarta-feira. Ex-volante do Tricolor, ele agora assume o comando técnico e tem a missão de levar a equipe à Libertadores de 2016, seja pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil.


O clube do Morumbi informa que Doriva assinou contrato até dezembro de 2016. O novo técnico já comanda o treinamento na manhã desta quinta.


– Estou muito feliz por voltar a minha casa. Esse é o sentimento. Quero repetir aqui a mesma trajetória vencedora que tive como atleta. Teremos muito trabalho pela frente e uma grande oportunidade. Estou muito motivado para começar logo. Quero fazer história no São Paulo, assim como foi minha trajetória aqui como atleta – disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

No São Paulo, Doriva reencontrará José Eduardo Chimello, atual gerente de futebol tricolor. Os dois trabalharam na campanha do título paulista do Ituano, em 2014. O Tricolor será o quinto clube da carreira do técnico, que, além de Ituano e Ponte, também passou por Atlético-PR e Vasco (onde foi campeão carioca neste ano).

– A chegada do Doriva traz uma esperança muito grande para o São Paulo conquistar seus objetivos a curto e longo prazo. É um treinador com identificação com o clube, de uma geração promissora e que tenho certeza que nos representará muito bem - declarou o presidente Carlos Miguel Aidar, também ao site oficial do São Paulo. 


Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, o nome de Doriva era o sexto preferido da torcida são-paulina, com 6,9%. O favorito era Muricy Ramalho, desempregado desde que deixou o Morumbi em abril, com 28,95%. Os outros eram Cuca (20,93%), Aguirre (12,98%), Milton Cruz (9,14%), Luxemburgo (8,95%), Milton Mendes (6,17%), José Peseiro (3,47%) e Autuori (2,68%)

O treinador tem a chance de voltar ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial. No Morumbi, conquistou um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94). Depois de deixar o São Paulo, seguiu carreira com as camisas de XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da seleção brasileira.
Imprimir