Imprimir

Notícias / Educação

Manifestação de alunos e professores contra o fim do PIBID acontece quinta

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma manifestação em prol da manutenção do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) acontece nesta quinta-feira (15), na Praça Alencastro, das 9h às 12h, e pretende reunir alunos de licenciatura, professores das universidades e das escolas públicas, além da comunidade em geral.  

Leia mais:
Com recorde de 135 dias, greve na UFMT pode chegar ao fim na próxima quinta feira
Tenente-coronel busca apoio para criar escola militar bíblica e para jovens 'brigões'

O Pibid é um programa criado há dez anos pelo Ministério da Educação, em que os estudante de licenciatura já entram nas salas de aula das escolas públicas durante sua graduação, ministrando aulas com a supervisão dos professores da escola. O programa estava em fase de teste, e atualmente está ameaçado de acabar.

O movimento pela manutenção dele acontece em todo o país, juntando estudantes dos cursos de licenciatura, professores da educação básica e superior para marcar o reconhecimento ao professor e defender a continuidade do PIBID, bem como a sua ampliação e qualificação.

De acordo com a aluna de licenciatura em história da UFMT, Daniela Dalbian, o programa é de extrema importância para a formação do professor. O movimento desta quinta-feira tem a coordenação da professora da UFMT Ana Maria Marques. 
Imprimir