Imprimir

Notícias / Cidades

Três homens, sendo dois irmãos, são presos por estuprar e estrangular criança de 12 anos; dívida por droga 'motivou' ação

Da Redação - André Garcia Santana

Os irmãos, E.M.A de 19 anos, e  E.J.M.A de 16, foram presos na terça-feira, 21, pelo estupro e  assassinato da garota L.S, de 12 anos, em Nobres (125km de Cuiabá). O crime, motivado por uma dívida de drogas, foi premeditado pelo menor e também contou com a participação do acusado D.S, 20 anos, conhecido como 'Meteoro'. Eles foram encontrados depois que testemunhas informaram à polícia que presenciaram o estupro coletivo e a morte da criança às margens do Rio Nobres, na segunda-feira, 19. L.S era usuária de maconha.

Embora o valor não tenha sido revelado, a Polícia acredita que a quantia cobrada era baixa, já que a menina comprava apenas para o próprio consumo. Ela se reunia frequentemente com vários adolescentes para fumar e se banhar no local, situado nos fundos de posto de gasolina na rodovia federal BR- 163.

Leia mais:
Polícia apreende 12 menores que participavam de festa regada a bebida alcóolica

O grupo, formado por meninos e meninas, em sua maioria menores de idade, estava presente no momento das agressões, mas fugiu sem prestar ajuda. Eles alegam  não ter socorrido a menina por medo.

O delegado da Polícia Civil da cidade, Caio Fernando Álvares de Albuquerque, explica que, a princípio os jovens que acompanharam a situação não poderão ser responsabilizados por omissão de socorro , já que a ocasião também lhes oferecia risco.

Durante os depoimentos os três acusados demonstraram frieza, e mesmo diante das provas, continuaram a se declarar inocentes. “Ele (E.J.M.A) nega, mas soubemos por relatos de testemunhas que o assassinato já vinha sendo planejado pelo menor há cerca de duas semanas, pois isso já havia sido comentado com outras pessoas. Durante o estupro, foi ele quem deu a ideia de matar para os outros, que o ajudaram. Os três tiveram participação em toda ação, praticando tanto o abuso sexual, quanto o enforcamento”, contou Albuquerque.  

Os dois maiores de idade já possuem passagem por roubo, disparo de arma de fogo e suspeita de homicídio. Agora eles responderão por corrupção de menores, homicídio qualificado, por motivo torpe, cruel e sem chance de defesa da vítima, ocultação de cadáver, e estupro de vulnerável. A excessão do crime de corrupção de menores, o adolescente também responderá pelas mesmas acusações.

E.M.A  foi detido enquanto tentava fugir, na cidade de Jangada (78km de Cuiabá). Com ele, foram encontradas porções de pasta base, que, supostamente, foram compradas na Capital e seriam revendidas na região. D.S e E.J.M.A foram encontrados ainda em Nobres.

A Polícia Civil, que em menos de 24 resolveu o caso, informou que, por sua idade,  E.J.M.A será mantido na delegacia enquanto aguarda decisão do Ministério Público (MP) sobre sua condenação. Os maiores foram encaminhados a Cadeia Pública do município. 
Imprimir