Imprimir

Notícias / Esportes

Boca Juniors e Rosario Central vão decidir Copa Argentina

Terra

Boca Juniors e Rosario Central confirmaram, nesta sexta-feira (23), sua presença na grande decisão da Copa Argentina, após seus respectivos triunfos sobre Lanús e Racing.

A exemplo do que vem acontecendo no Campeonato Argentino, o líder e o segundo colocado da competição nacional decidirão também a Copa Argentina, em um duelo que será disputado no dia 4 de novembro em local que ainda será confirmado, San Juan ou Córdoba.

Em partida disputada no estádio Bicentenário de San Juan, o Boca bateu o Lanús por 2 a 0, com gols do uruguaio Nicolás Lodeiro (ex-Corinthians e Botafogo), de pênalti, e Carlitos Tévez.

Em seu caminho para a final, o time 'xeneize' superou Huracán Las Heras (2-0), Banfield (3-0), Guaraní Antonio Franco (4-0), Defensa y Justicia (2 a 1) e Lanús (2-0).

Na segunda semifinal, o Rosario Central venceu o Racing, por 1 a 0, com gol de Marco Ruben, em duelo disputado na cidade de Salta.

Com isso, o time de Rosário tenta chegar a sua primeira conquista desde a Copa Conmebol em 1995, depois que foi derrotado nos pênaltis pelo Huracán na final da Copa Argentina do ano passado.

Para ser finalista, o Rosario Central passou por Deportivo Riestra (3-1), River Plate (2-0), Ferro Carril Oeste (0-0, 5 a 3 nos pênaltis), Estudiantes de La Plata (2-1) e Racing (1-0).

No Campeonato Argentino, faltam duas rodadas para o seu encerramento e o Boca segue na liderança com 61 pontos, enquanto o Rosario Central é o vice com 56.

Na próxima semana, o Boca receberá o Tigre, enquanto o Rosario Central visitará o Banfield. Na última rodada, as duas equipes se enfrentarão.

Neste fim de semana não haverá futebol na Argentina por conta da realização das eleições presidenciais.

Esta é a sexta edição da Copa Argentina, que já foi vencida duas vezes pelo Boca Juniors, uma vez pelo Arsenal de Sarandí e outra pelo Huracán, enquanto a edição de 1970 não teve campeão.
Imprimir