Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil vence Alemanha e assume liderança do grupo

Gazeta Press

A seleção brasileira venceu seu segundo compromisso no Grand Prix na manhã deste sábado. No Ginásio do Maracanãzinho, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães contou com o apoio da torcida para ganhar da Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/16.

Na estreia, o Brasil bateu Porto Rico também por 3 sets a 0. Desta forma, o time nacional chega aos quatro pontos ganhos e assume a liderança do Grupo A da competição. Com 14 tentos, oito em finalizações e seis no bloqueio, Thaísa foi a maior pontuadora contra a Alemanha.

No primeiro set da partida realizada no Rio de Janeiro, a seleção brasileira liquidou a fatura em apenas 23 minutos. Dos 12 pontos do time alemão, seis foram erros da equipe da casa. A parcial inicial do confronto foi encerrada com um bloqueio de Natália.

No segundo set, a equipe europeia sofreu algumas modificações e voltou melhor. Pela primeira vez no jogo, a Alemanha conseguiu marcar pontos no bloqueio (dois) e no saque (um). Após o segundo tempo técnico, no entanto, o Brasil sobrou. No bloque, Fabiana marcou o 24º ponto e a vitória veio em um erro de finalização das adversárias.

Na última parcial do confronto, a Alemanha simplesmente não teve forças para reagir. Desta forma, o time de Zé Roberto manteve sua superioridade e fechou o jogo para conquistar a segunda vitória no caminho em busca do octacampeonato do Grand Prix.

Às 10h (de Brasília) deste domingo, a seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos no encerramento da primeira das quatro semanas de competição, no Ginásio do Maracanãzinho. Às 13h do mesmo dia, entram em quadra no mesmo local Alemanha e Porto Rico.

Pelo Grupo C, disputado na China, a Rússia superou a República Dominicana por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/27, 19/25, 25/11 e 15/10. Já as chinesas, que lideram a chave, ganharam das sul-coreanas por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/14. Neste domingo, jogarão República Dominicana x Coréia do Sul e China x Rússia.

Imprimir