Imprimir

Notícias / Esportes

Benzema admitiu envolvimento em chantagem, diz TV francesa

ESPN

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, admitiu estar envolvido no caso de chantagem a seu companheiro de seleção Mathieu Valbuena por um vídeo erótico, informou na manhã desta quinta-feira a emissora francesa BFM TV, citando fontes próximas à investigação.

Depois de passar 24 horas sob custódia policial, Benzema foi transferido nesta manhã para um tribunal de Versalhes, perto de Paris, para prestar depoimento. Caberá ao juiz decidir se o atacante será indiciado por sua participação na chantagem ou apenas ouvido como testemunha.

Segunda "BFM TV", a procuradoria pedirá que Benzema seja acusado por "cumplicidade em tentativa de extorsão" e colocado sob controle judicial durante a investigação, o que poderá, por exemplo, o impedir de viajar para o exterior, afetando diretamente sua atuação profissional.

Supostamente, Benzema tinha conhecimento do vídeo de conteúdo erótico, roubado de Valbuena por três homens que foram detidos em outubro. O atacante teria comentado sobre a filmagem com o colega durante um treina da seleção francesa em 5 de outubro.

A conversa de Benzema com Valbuena sobre o assunto teria sido motivada pelo pedido de um amigo de infância do jogador do Real Madrid, que foi procurado anteriormente pelos três homens presos.

Em outubro, Cissé também foi detido por envolvimento no suposto caso de extorsão de Valbuena, atualmente jogando no Lyon, da França. Depois de ser liberado, o ex-jogador deu sua versão da história, dizendo que foi chamado apenas para prestar depoimento, negando seu envolvimento no caso.
Imprimir