Imprimir

Notícias / Esportes

São Caetano mantém ascensão e bate Ipatinga fora de casa

Gazeta Press

O São Caetano deu um passo importante neste sábado para cumprir a promessa de esquecer a palavra 'rebaixamento'. Fora de casa, a equipe do ABC paulista manteve sua recuperação na Série B com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga.

É o quarto triunfo do Azulão nas últimas sete partidas (três deles foram por goleada). Neste período, aliás, o time comandado por Antônio Carlos obteve ainda duas empates e só uma derrota. Com isso, já aparece na 13ª colocação, com 18 pontos.

Já o Tigre do Vale do Aço vai seguindo caminho contrário ao algoz. Soma três jogos sem saber o que é vitória e cai para 11º, com 19. Na próxima sexta-feira, os mineiros recebem o Guarani, enquanto os paulistas pegam o Brasiliense, também em casa.

A primeira metade do duelo foi equilibrada, mas o Ipatinga teve as melhores chances. Logo aos quatro minutos, Alex Silva acertou a trave. Diego Silva pegou a sobra na área, mas mandou para fora. Em seguida, Márcio Diogo fez jogada individual, mas bateu fraco, facilitando o trabalho do goleiro Luiz.

O São Caetano assustou pela primeira vez com Vandinho, que parou em defesa de Fred. Na resposta, Lucas chutou forte e foi a vez de Luiz aparecer bem. Aos 35, Artur soltou uma bomba e Fred salvou o Ipatinga novamente.

E a tarde parecia dos goleiros. No início da etapa final, Diego Silva recebeu de Marinho Donizete e bateu. Luiz defendeu em dois tempos. Mas, três minutos depois, Vandinho pegou Fred desprevenido, chutou de fora da área e acertou o canto: 1 a 0.

O Ipatinga partiu para cima, mas sofreu um duro golpe aos 15 minutos. Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Washington, que ampliou a vantagem. Os anfitriões ainda tentaram esboçar uma reação, mas o Azulão soube administrar e ainda assutou em contra-ataques antes do apito final.

Imprimir