Imprimir

Notícias / Esportes

Para adiar título do Timão, Galo precisa derrotar Figueirense, que luta contra Z-4

G1

Figueirense e Atlético-MG estão longe de serem grandes rivais. No entanto, o duelo entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano gerou muitas emoções para as duas torcidas: a equipe catarinense eliminou o Galo - empate no Horto e vitória dramática em Florianopólis. O reencontro entre os alvinegros, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, tem um gostinho de tira-teima. 

O jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro vale muito para as equipes. O Figueira luta para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Galo tenta fincar a bandeira na Libertadores de 2016, já que a briga pela taça, apesar de possível, é muito difícil. Se o Atlético-MG não vencer o Figueirense neste domingo, o Corinthians comemora o título do Brasileirão, já que a distância entre Timão e Galo ficaria em pelo menos 13 pontos, faltando quatro rodadas para o fim da competição. 

O Figueirense está sem vitórias há três partidas - são dois empates e uma derrota. Para não precisar contar com os resultados dos adversários diretos contra o rebaixamento, o Alvinegro de Florianópolis encara a partida deste domingo como fundamental. Vencer significa um respiro na tabela e, nas contas da comissão técnica, deixar somente mais uma vitória como necessidade para ficar na Série A. 

A derrota para o Corinthians, no Independência, na última rodada, fez o Atlético-MG ficar mais distante do título do Campeonato Brasileiro. O objetivo mais próximo agora é garantir a vice-liderança e, consequentemente, uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Se vencer o Figueira, o Galo garante matematicamente a classificação para o torneio continental. O treinador Levir Culpi conta com o retorno do zagueiro Jemerson, que não jogou contra o Corinthians porque cumpriu suspensão. 

O trio paulista, liderado pelo árbitro, Marcelo Aparecido de Souza, Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, comandam a partida em Florianópolis.
Imprimir