Imprimir

Notícias / Esportes

Paris é do número 1: Marcelo Melo é campeão pela quarta vez consecutiva

GShow

O canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock bem que tentaram e até conseguiram incomodar o atual melhor tenista de duplas da atualidade. Mas Marcelo Melo provou o porquê de ser o número um do ranking da ATP e já garantido nesta posição até o final da temporada. 

Ao lado do parceiro Ivan Dodig, o brasileiro teve a frieza necessária para achar seu melhor tênis e virar o marcador na decisão do Masters 1000 de Paris. Na quadra dura, ele fez 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 10/5) e conquistou seu quarto título consecutivo no circuito, após 1h05m.

- Preciso dizer que esse é um lugar muito importante para mim porque, além de ter conquistado esse Master Series, foi aqui que eu me tornei o primeiro do mundo. Portanto, considero aqui (Paris) minha segunda casa - declarou o tenista.  

Melo e Dodig terão uma semana para comemorar antes da estreia no ATP Finals, última competição do ano, que se inicia no dia 15 e tem sua final no dia 22 de novembro. 

- É claro que preciso agradecer ao Ivan, pois desde que começamos a jogar juntos, me tornei um tenista muito melhor. Meu muito obrigado também à minha família, à minha equipe e a todos os brasileiros fãs de tênis que sempre nos apoiam. Não importa onde ou quando jogamos, eles estão sempre nos incentivando. Foram quatro títulos consecutivos e com certeza não estaríamos aqui se não fosse a ajuda de vocês.

O brasileiro tentará a quina. Antes de vencer na França, Melo levou os canecos do ATP 500 de Viena, o Masters 1000 de Xangai e o ATP 500 de Tóquio.
 
Imprimir