Imprimir

Notícias / Política MT

Após 10 meses, delegado afirma ter desvendado morte de ciclista

Da Redação - Jardel P. Arruda

Há cerca de dois meses de completar um ano da morte do ciclista Wallison Felipe, 20, na Avenida das Torres, o delegado Jefferson Dias Chaves localizou uma testemunha da acidente fatal e afirma ter desvendado a morte do jovem: Ele teria caído e chocado a cabeça contra um poste após pegar um “beirão” na traseira de um caminhão.

Leia mais:
Ônibus tomba em rodovia federal e deixa 20 feridos; onze pacientes com quadro mais grave tiveram nomes divulgados

A cena foi descrita pelo açougueiro Claudemar Ferreira dos Reis, 40, que voltava para casa depois do serviço quando presenciou o acidente. Em depoimento, ele contou que seguia de moto atrás do caminhão quando viu Wallison sair da ciclovia para segurar no caminhão. Depois de alguns metros, o ciclista bateu o pneu frontal em um “olho de gato”,  perdeu o equilíbrio e colidiu no meio fio para em seguida bater a cabeça no poste.

“Ninguém achou que deveria pegar a placa do caminhão, pois viram que o ciclista estava fazendo uma manobra arriscada”, contou Claudemar durante o depoimento, prestado na tarde desta segunda-feira (09). Ele ainda lembrou ter ficado no local do acidente até a chegada do socorro, através do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A família de Wallion já realizou dois protestos pela localização de quem teria atropelado o ciclista. Antes desse depoimento, o delegado chegou a afirmar que havia um assassino a solta, que atropelou, matou e fugiu, tendo feito apelos públicos para alguma testemunha se apresentar a polícia e contar como foi o crime.
Imprimir