Imprimir

Notícias / Esportes

Sonda inicia estratégia para dar Riquelme ao Corinthians

Gazeta Press

O sonho corintiano de contar com o meia argentino Juan Román Riquelme pode estar mais próximo do que se imagina. Nesta sexta-feira, Thiago Ferro, representante da DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) confirmou o início das negociações para contratar o experiente jogador e presentear o Corinthians com este reforço na busca pelo inédito título da Copa Libertadores da América no centenário do clube de Parque São Jorge, em 2010.

Segundo Thiago Ferro, empresários do Grupo Sonda conversaram com Daniel Bolotnicoff, procurador de Riquelme, e iniciaram a operação para contratar o meia argentino para o Timão ainda neste mês de julho.

"Chegamos a conversar com o empresário dele (Bolotnicoff), mas ainda não temos definição sobre alguma viagem à Argentina. A conversa está muito no início entre as partes, mas em caso de negociação a nossa ideia é repassá-lo para o Corinthians", afirmou Ferro em entrevista por telefone à Gazeta Esportiva.Net.

Mesmo com o início do Torneio Apertura adiado pelas dívidas dos clubes argentinos com os seus jogadores, Ferro duvida que esta crise financeira poderia facilitar a negociação entre o grupo empresarial e o Boca Juniors, clube de Riquelme. "O caso dele é completamente diferente, então isso não terá influência."

A contratação do camisa 10 serviria para amenizar os protestos da torcida corintiana sobre a diretoria e substituir Douglas, vendido ao Al-Wasl dos Emirados Árabes Unidos, na organização do ataque. Nesta sexta-feira, faixas de repúdio ao desmanche do clube após o tricampeonato da Copa do Brasil causaram um mal estar no Parque Ecológico.

Desde o título nacional, o Corinthians perdeu três jogadores fundamentais no esquema de Mano Menezes. Além de Douglas, o lateral André Santos e o volante Cristian foram vendidos para o Fenerbahce, da Turquia, e já defendem o clube neste início da temporada europeia.

Incomodado com o protesto durante o treinamento, Mano Menezes afirmou que o Timão anunciará novos reforços para compensar as perdas. Em seu Twitter, o comandante procurou tranquilizar os torcedores e pediu apoio neste momento de transição.

"Teremos contratações. Mas os jogadores que aqui estão merecem o seu reconhecimento pelo que já conquistaram. Acredito que o torcedor tem todo o direito de protestar. Mas, nessa hora, o que mais precisamos mesmo é do apoio de vocês", disse Mano Menezes no seu Twitter.

Imprimir