Imprimir

Notícias / Cidades

Vândalos atacam escola, destroem computadores, salas, e furtam materiais e alimentos; Veja Fotos

Da Redação - Patrícia Neves

 As aulas na Escola Estadual Malik Didier, instalada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, foram suspensas na data de hoje, 10 de novembro. As dezoito salas de aulas, além de laboratório de informática e coordenação escolar, foram atacadas por vândalos durante a madrugada de hoje. O vigilante chegou a ser agredido, foi amarrado e trancado em uma sala. 

Computadores foram destruídos, alimentos destinados à merenda escolar furtados, vidros das janelas foram quebrados e a pintura (recentemente feita) foi danificada. Aparelhos destinados a gravação das câmeras de segurança foram roubados. Não satisfeitos, os vândalos ainda deixaram uma série de recados nas paredes onde prometem ‘retornar’.

 Leia Mais:
Adolescente de 15 anos rouba Hilux, troca tiros com a PM, e termina preso com dois cúmplices

Um grupo composto por pelo menos cinco adolescente é apontado como sendo responsável pelos atos de  destruição. Durante a ação criminosa, o vigilante da unidade escolar foi amarrado e deixado na sala dos professores. Ele declarou inicialmente que pelo menos cinco pessoas participaram do crime. 
 
O  secretário escolar José Carlos, afirmou ao Olhar Direto que a situação é lamentável. Indignado, ele cobrou uma fiscalização mais severa da Polícia Militar com atividades de ronda escolar. Ele pontua que o bairro está instalado na periferia da capital há dezoito anos e que sofreu pelo menos outros quatro episódios de violência. 
 
Para ele, a ação pode ter sido uma represália as medidas impostas na unidade escolar. “Temos inúmeros bons alunos, mas sabemos que existem aqueles que estão envolvidos com drogas e terminam por entrar na criminalidade”.
 
Nesta manhã, segundo Carlos, peritos criminais são aguardados para que um fiel levantamento de todos os prejuízos sejam contabilizados. Ainda não foi possível contabilizar qual valor será necessário para reposição de todo material destruídos e consertos necessários para que devolução de um espaço adequado para os alunos. 
Imprimir