Imprimir

Notícias / Brasil

Morre bebê atingido por estrutura de prédio durante temporal em SP

G1

Um menino de um ano, que foi atingido por um pedaço de madeira após uma forte ventania, na noite deste sábado (14), em São Vicente, no litoral de São Paulo, morreu na manhã deste  domingo (15) na Santa Casa de Santos.

O acidente aconteceu por volta das 20h50, na esquina das ruas Freitas Guimarães e Floriano Peixoto, no bairro Boa Vista. Segundo testemunhas, o objeto se soltou de um prédio em construção e atingiu o bebê e um homem, que morreu ainda no local. Antes de acertar as vítimas, o pedaço de madeira caiu sobre o toldo de um bar que fica na esquina.

A secretaria de Saúde de São Vicente informou que a criança foi transferida para a Santa Casa de Santos com um afundamento no crânio. Já na manhã deste domingo, a assessoria de imprensa da Santa Casa confirmou a morte do bebê.

Forte ventania
De acordo com informações da Base Aérea de Santos, a forte ventania começou a partir das 20h10. A velocidade máxima dos ventos chegou a 58km/h, às 20h13, com rajadas de vento que chegaram a 91km/h. Vários carros estacionados na Avenida dos Bancários, em Santos, foram atingidos por árvores e ficaram completamente destruídos.

O fenômeno provocou outros transtornos à população. Santos, São Vicente, Guarujá eItanhaém registraram dezenas de quedas de árvores. Uma árvore atingiu a fiação elétrica e a casa de um morador na rua Bezerra de Menezes, no bairro Estuário, em Santos. O dono da casa foi atingido de raspão e ficou com o braço ferido. Ele foi encaminhado para o PS da Zona Leste. A retirada ou corte das árvores começou durante a noite.

A CPFL Piratininga registrou um pisca (interrupção momentânea com tempo menor do que três minutos) na linha de transmissão Henry Borden, que atende as cidades da Baixada Santista atendidas pela distribuidora (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e o distrito de Vicente de Carvalho em Guarujá). De acordo com a companhia, a origem do 'pisca' foi a interferência do vento forte que atingiu a região durante a noite. O fornecimento de energia elétrica foi normalizado por volta das 21h20.
Imprimir