Imprimir

Notícias / Esportes

Muricy elogia, mas diz que Neymar ainda não é o melhor do mundo: 'É o segundo'

ESPN

O técnico Muricy Ramalho não recebeu com surpresa a eleição de Neymar entre os finalistas da Bola de Ouro da Fifa, prêmio que decide o melhor jogador do mundo. O brasileiro disputará com Lionel Messi, também do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o escolhido será anunciado em janeiro.

Para Muricy, contudo, Neymar ainda não é o melhor jogador do planeta.

"Não é surpresa pra mim, ele se preparou para isso e teve oportunidade de, sem o Messi, de mostrar que é diferente. Hoje ele é o segundo, não é o primeiro. O primeiro é o Messi, mas hoje ele está na frente do português, do Ronaldo, que oscilou um pouco", declarou o treinador.

A convite de Neymar, Muricy Ramalho (que trabalhou com o atacante no Santos, entre 2011 e 2012) visitou o Barcelona e elogiou muito as instalações do clube catalão. Por essa combinação, do talento do jogador com a estrutura do Barça, o treinador acredita que é questão de tempo para o Brasil volte a ter o melhor jogador do mundo.

"É questão de tempo para ele ser o primeiro. Está se preparando para isso, tem estrutura para isso, vi de perto de agora, e com certeza em pouco tempo será o primeiro", completou o comandante, que voltará a trabalhar no futebol brasileiro na próxima temporada.

Neymar é o primeiro indicado do Brasil para a final da Bola de Ouro em oito anos. O último a ficar entre os três primeiros foi Kaká, que ganhou inclusivo o prêmio em 2007. Os concorrentes do brasileiro, contudo, são bem mais ‘experientes' nessa festa, com Messi tendo quatro Bolas de Ouro e Cristiano Ronaldo tendo ganhado a eleição por três oportunidades.
Imprimir