Imprimir

Notícias / Cidades

Após denúncia, 70 toras de madeira ilegal são apreendidas; criminosos ainda não foram identificados

Da Redação - André Garcia Santana

Uma denúncia de furto de madeira levou à apreensão de 70 toras de madeira de origem ilegal, um trator e equipamentos usados na extração dos troncos, em uma propriedade rural no município de União do Sul (631 km de Cuiabá). Na fazenda, conhecida como Dona Mercedes, os policiais encontraram uma trilha na mata com sinais de pneus de tratores e caminhões, além de uma árvore derrubada com a intenção de dificultar a entrada de carros e evitar um flagrante. Seguindo a pé, a equipe encontrou o material empilhado, prontos para ser carregado. Os autores do crime ainda não foram identificados.

Leia mais:
PF investiga tentativa de envenenamento contra índios após Justiça determinar desintrusão 

A ação foi realizada ao longo da última semana na fazenda Dona Mercedes. De acordo com a Polícia, uma segunda trilha levou a um ponto onde o trator CBT e uma motosserra estavam escondidos. O veículo estava preso em uma tora, para no caso de ser encontrado dificultar retirada, sendo necessário o auxilio de outro trator para arrastá-lo.
 
O operação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).Uma equipe do Ibama já retornou à região para que os fiscais pudessem identificar as espécies de madeira e os danos ambientais causados pelos infratores. As investigações continuam para identificar os envolvidos na extração. 
Imprimir