Imprimir

Notícias / Cidades

Bebê de cinco meses morre de fome após ser abandonado por mãe usuária de drogas

Da Redação - André Garcia Santana

Após permanecer por quatro dias sem alimentação, um  bebê de cinco meses morreu de fome. A criança foi encontrada no berço, na casa dos pais na tarde de domingo, 6, no município de Pontes e Lacerda (457 km de Cuiabá).

A morte foi constatada depois que vizinhos perceberam a ausência da mãe da criança, Soneli Rodrigues da Silva. Desconfiados de que o bebê poderia estar sozinho na residência, arrombaram a porta, encontrando-o sem vida. Usuária de drogas, Soneli foi presa em uma boca de fumo na mesma data e responderá por abandono de incapaz. Nesta manhã, investigadores da Delegacia Municipal informaram que ela permanece presa. 

Leia mais:
PF investiga tentativa de envenenamento contra índios após Justiça determinar desintrusão


Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada pelos moradores, que informaram que a mãe do bebê já havia sido presa outras vezes por crimes cometidos sob efeito de álcool ou entorpecentes. O pai estaria trabalhando em uma fazenda, e só teve conhecimento do caso posteriormente. Eles viviam há pouco tempo na cidade e teriam vindo do município de Castanheira.

De acordo com a imprensa local, os vizinhos informaram que desde quarta-feira, 2, não viram movimento da mulher na casa, observando apenas que um ventilador estava ligado. Ouvindo os choros do neném durante noites anteriores, resolveram entrar, encontrando-o morto há pelo menos 24 horas. O bebê faria aniversário no dia 24/12 quando completaria seis meses de idade. (Com informações do Nortão Notícias)
Imprimir