Imprimir

Notícias / Brasil

Corpo de adolescente morta em voo é enterrado em São Caetano do Sul (SP)

Folha Online

O corpo da estudante brasileira Jacqueline Ruas, 15, foi enterrado por volta das 9h desta segunda-feira no cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul (na Grande São Paulo). A adolescente morreu durante o voo de retorno de uma viagem a Disney, nos Estados Unidos.

Segundo informações da administração do cemitério, cerca de 200 pessoas --entre parentes e amigos-- participaram da cerimônia de sepultamento. O velório da garota teve início às 18h de ontem (2).

De acordo com a companhia de viagens Tia Augusta Turismo, a adolescente voltava de uma excursão ao parque de diversões, e apresentou sintomas de gripe ainda no país. Ela foi encaminhada a um hospital nos Estados Unidos.

No centro médico, ela foi submetida a um exame para diagnosticar se estava com gripe suína --a gripe A (H1N1)--, cujo resultado foi negativo. Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o IML diagnosticou pneumonia como a causa da morte.

A jovem voltou a passar mal durante o voo, e foi atendida por dois médicos que estavam a bordo, que fizeram procedimentos para reanimá-la, mas não tiveram sucesso. Os médicos constataram que ela teria sofrido uma parada cardiorrespiratória na aeronave.

A Central de Emergências da Infraero foi acionada e uma equipe médica aguardou pela aterrissagem do voo, conduziu-a a uma ambulância e posteriormente ao posto médico do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (região metropolitana). Os médicos da equipe verificaram que a garota já estava morta.

O delegado Cristian Sant'ana Lanfredi, da Delegacia do Aeroporto, solicitou uma vistoria nas bagagens da garota, onde foram encontrados diversos medicamentos, entre eles o Tamiflu, utilizado no tratamento da gripe suína.

A Polícia Civil informou que irá pedir à agência de viagens os exames feitos nos Estados Unidos que teriam descartado a doença, e que serão feitos exames no corpo para verificar se ela estava, ou não, com gripe suína.
Imprimir