Imprimir

Notícias / Esportes

Disputando naming rights da Arena, patrocinador do Timão mira reforços

Lance!Net

O Corinthians fechou não só um patrocínio com a marca Klar, de produtos de limpeza, mas uma parceria ampla, que engloba a busca por reforços para a equipe e um "rodízio" no uniforme do clube. Mais do que isso: a parceira sonha até em dar nome à Arena alvinegra.

Marcelo Prado, presidente da empresa, revelou detalhes do acordo e da tentativa de fechar o naming rights do estádio em Itaquera.

- Existem hoje na mesa do Corinthians três propostas para o naming rights: duas são de gigantes financeiros do mercado nacional e uma é da Klar. Existe uma prioridade lá. As duas primeiras propostas têm um tempo para serem analisadas - declarou à Rádio Transamérica.

- Não é concorrência. Quem chegou primeiro tem a prioridade e esses agentes financeiros estão em negociação na frente. Todos existem um tempo de negociação pré-determinado. É um contrato que não é só com Corinthians, entra o consórcio do estádio, o BNDES... Não é uma negociação simples, por isso se alonga mais o tempo de acerto do nome da Arena - completou.

Segundo o executivo, a ideia da empresa é batizar a casa corintiana de "Arena Klar". Ele explicou que a marca faz parte de um conglomerado cujo principal mercado é o de petróleo e gás, atuando em nove países.

A Klar também ajudará o Timão na contratação de reforços, segundo Prado. No entanto, caberá apenas à diretoria alvinegra escolher quais serão os alvos. Também ficará com o Corinthians todo o lucro de eventuais vendas de atleta adquiridos com investimento da patrocinadora. O executivo ainda revelou que um grande astro esteve perto do clube:

- Todo ano, independentemente das dificuldades financeiras, os clubes trazem. Só que quando a gente fala de reforço para o Corinthians, todo torcedor quer reforço de renome. Na verdade há um grande nome, estava bem adiantada a negociação, mas por entrave familiar começou a haver empecilhos. Ele é estrangeiro, um nome internacional e top. Se fizer uma lista dos 30 melhores do mundo, qualquer torcedor coloca o nome dele - declarou Padro, que evitou dizer o nome do atleta, mas contou que o país dele foi um dos quatro primeiros colocados na Copa do Mundo de 2014 (Alemanha, Argentina ou Holanda).

Por fim, Marcelo Prado ainda explicou que a Klar pode ocupar diferentes espaços do uniforme corintiano. O acordo inicial é para dois anos de parceria, mas ele pode ser prorrogado por mais três.

- O valor é variável, pois se trata de um contrato inteligente, de resultados entre Klar e Corinhtians. Quanto melhor os dois andarem juntos e conseguirem os objetivos, maior o investimento. Temos um contrato minimo de milhões anuais por dois anos, com direito a renovação por mais três temporadas. Quanto mais espaço a Klar tiver no mercado nacional com apoio do Corinthians, maior retorno o clube tem da Klar em investimento. Não posso falar os valores de 2016 e 2017, mas em 2018, 2019 e 2020, o investimento a cada ano passa de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões na cotação atual).
Imprimir