Imprimir

Notícias / Política MT

Taques afirma em reunião do PSDB que “instituições estão maduras” para o impeachment de Dilma

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Voz cada vez mais influente na oposição do país, o governador José Pedro Taques (PSDB) teve a autoria da defesa mais incisiva do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), durante a reunião da na Executiva Nacional do PSDB com seus governadores, na noite desta quinta-feira (10), em Brasília. “Falar em um golpe democrático parece um desconhecimento sobre o momento que nós vivemos. O impeachment não deve ser avaliado como golpe, mas sim como algo previsto na Constituição”, argumentou Taques, perante os principais cardeais do ninho tucano, como o presidente Fernando Henrique Cardoso.
 
Leia Mais:
Pedro Taques lembra sua luta e afirma que votaria pelo impeachment de Dilma, se fosse deputado federal

Pedro Taques lembrou, no encontro de líderes do PSDB, que o  Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que a Presidência da República não cumpriu o que está escrito na Constituição. “O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está caminhando neste sentido quanto ao julgamento das contas da eleição de 2014 da presidente da República...”, citou o chefe do Poder Executivo de Mato Grosso.
 
Para o governador de Mato Grosso, “isso mostra que as instituições estão maduras, que a nossa democracia por ela própria, pode resolver seus problemas”.  Ele  observou que o tratamento do impeachment, como golpe, é uma estratégia de defesa que o PT e seus aliados adotaram para tentar desacreditar os defensores do afastamento da presidenta Dilma.

Em entrevista anterior para a reportagem do Olhar Direto, Pedro Taques disse que, se fosse deputado federal, iria votar pela impedimento da presidenta da República, quando o pedido fosse colocado em pauta, no plenário da Câmara dos Deputados.

 “O assunto pautou, na noite de ontem,uma reunião com governadores e líderes do PSDB nacional”, revelou Taques, em sua página no Facebook. O governador foi ontem (10) para Brasília e  não teve condições de participar da posse da nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), ocorrida na noite desta quinta-feira, no Cenarium Rural, em Cuiabá. Taques foi representado no evento pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

Imprimir